Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

icon-white-1

“O futuro pertence aos que acreditam na beleza de seus sonhos!”

— Eleanor Roosevelt

PERFORMANCE ESPORTIVA”

A prática de exercícios físicos em academias, quadras, piscinas e ao ar livre, beneficia a saúde e merece incentivo, tanto a nível amador quanto profissional, mas exige uma série de cuidados para minimizar a chance de lesões, evitáveis e inoportunas.

A aquisição de roupas/calçados apropriados a cada tipo de atividade desportiva é fundamental, diferente para quem pratica futebol de campo ou de salão, ciclismo, natação, hidroginástica, esgrima, aeróbica, musculação, boxe, quickboxing, MMA, etc.

A orientação de profissionais dedicados à área também é super-importante, como o professor de educação física, o personal trainer, o fisioterapeuta, o nutricionista, e nesse contexto sobressai cada vez mais a atuação do médico dedicado ao esporte.

O uso sem critério de suplementos, anabolizantes, estimulantes e outras drogas, de fácil oferta no mercado, pode prejudicar a saúde e até custar a vida dos incautos, e não faltam “curiosos” a sugerir “ciclos infalíveis” de grande resultado sem esforço.

O uso de drogas proscritas por seus efeitos nocivos ainda persiste em grande escala em todo o mundo e inclusive em nosso meio, até produtos de uso veterinário, como GH (Hormônio de Crescimento) destinado a confinamento de bovinos, imaginem!

O trabalho do médico nessa área é muito importante: com Exames de Laboratório, avaliação clínica ajustada ao tipo de exercício praticado, a indicação do que usar e em que doses, horários e vias de administração, trarão benefícios e total segurança.

O estigmatizado “Atleta de fim de Semana” chegando ao trabalho na segunda feira mancando, ou engessado, quando não faltoso internado em hospital para cirurgias ortopédicas de emergência, não faz parte dos benefícios que os exercícios propõem!

Nessa área a medicina pode ajudar a evitar esses episódios e situações indesejáveis, e principalmente quadros menos visíveis mas igualmente funestos, como as lesões e intoxicações metabólicas, com comprometimento hepático, renal, hormonal, etc.

Um bom acompanhamento médico pode fazer a diferença entre sucesso e fracasso, economia ou dispersão de recursos com a beleza e forma física pretendidas com os exercícios físicos, tão valiosos e importantes para assegurar vida longa e saudável!

“Em obediência a determinações do Conselho Federal de Medicina, em vigor desde 15/02/2012, fotos tipo “antes e depois” não poderão ser exibidas, nem mesmo com autorização por escrito dos pacientes.”

Sobre o Médico

    • Dr. Antônio Rabello

      Dr. Antônio Rabello

      40 anos de experiência

      Formado em 1972 pela UFJF, nos últimos 20 anos vem se dedicando a estudar a beleza e a longevidade!

       

(31) 3262-3200

Fale Conosco

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.